VITÓRIA PARA OS APOSENTADOS NO STF!
Aposentados do INSS que entraram com ação contra o órgão requerendo a inclusão de todas as contribuições previdenciárias anteriores a 1994 no cálculo da aposentadoria conseguiram uma vitória no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na madrugada do dia 25 de fevereiro de 2022 o Ministro Alexandre de Moraes deu o voto de minerva a favor da “revisão da vida toda”, desempatando a votação que se encontra em 5×5.
A Revisão da Vida Toda é a revisão de aposentadoria que possibilita aos aposentados do INSS com menos de 10 anos da concessão do benefício, incluir no cálculo do seu benefício de aposentadoria todas as contribuições realizadas ao longo da vida laboral e não apenas aquelas feitas a partir de julho de 1994.
A correção beneficia quem teve salários altos no início da carreira, na comparação com os salários recebidos nos anos que antecederam a aposentadoria.
Contudo, importante dizer que, nem todos os aposentados têm este direito e ainda, é necessário realizar um cálculo para saber se a vida toda beneficiaria o aposentado ou não.
Sendo assim, procure uma advogada especialista para realização do cálculo da revisão da vida toda e ingresse com a ação para revisar o valor da sua aposentadoria caso seja vantajoso!