Na data de 01/12/2022 o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou uma decisão de fevereiro que permite que aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tenham direito à chamada “revisão da vida toda”.
Recentemente o INSS publicou que a revisão da vida toda poderá ser feito pela via administrativa através do aplicativo “MEU INSS”. Todavia, o ideal é procurar uma advogada especialista em Direito Previdenciário, haja vista que essa revisão é uma ação extremamente técnica, que necessita de análise minuciosa da documentação e realização de cálculo.
Ainda, importante destacar que, muitos aposentados que irão optar por solicitar a revisão de seus benefícios administrativamente, poderão ser prejudicados pelos cálculos incorretos e receberão valores mensais menores do que o devido, o que também resultará em menores valores de atrasados. Outros, que teriam direito a revisão, poderão ter seus cálculos resultarem em valores iguais ou até mesmo inferiores aos de seus benefícios atuais.
Portanto, o ideal é procurar sempre uma advogada especialista de sua confiança para que você não seja prejudicado!