Temos visto muitos posts referentes a revisão da vida toda, contando os benefícios dessa revisão e tudo mais, contudo, o que muita gente não sabe é que se ela FOR REALIZADA POR UM(A) PROFISSIONAL QUE NÃO TEM ESPECIALIZAÇÃO em direito previdenciário e está se aventurando, o VALOR DO SEU BENEFÍCIO PODE DIMINUIR!
Sim é isso mesmo que você está lendo, o benefício pode diminuir de valor! o recálculo da renda da aposentadoria considerando a tese da revisão da vida toda pode acabar diminuindo o valor da aposentadoria.
Conforme a tese fixada pelo STF, a revisão da vida toda serve para incluir no cálculo da aposentadoria as contribuições realizadas antes de julho de 1994.
Ou seja, a Revisão da Vida Toda calcula novamente a média salarial do segurado, o que beneficia quem tinha elevados salários antes de julho de 1994, pois os valores das arrecadações que foram descartados serão considerados, aumentando o valor da aposentadoria.
Dessa forma, se as contribuições anteriores a esta data diminuírem a média contribuitiva do(a) segurado(a), a revisão acarretará diminuição no valor do benefício.
Portanto, fica evidente que, é indispensável que seja realizado um cálculo de viabilidade da revisão por um(a) profissional especialista em direito previdenciário e que está habituado a mexer com este tipo de ação antes de ingressar com o processo.
Procure sempre uma advogada especialista em Direito Previdenciário caso tenha dúvidas acerca do tema!