STF determina suspensão de todos processos relacionados à Revisão da Vida Toda!

A revisão da vida toda, como o próprio nome já diz, consiste em incluir no cálculo da sua aposentadoria os períodos contributivos de TODA A SUA VIDA.

Com a Reforma da Previdência a nova regra passou a calcular a média de todas as contribuições para o INSS também a partir de julho de 1994.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Deste modo, todas as contribuições antes de 1994 não entram no cálculo, prejudicando quem ganhava bem antes de 1994 e passou a ganhar menos ou não contribuir para o INSS depois de 1994.

Na data de 01/12/2022 o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou uma decisão de fevereiro que permite que aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tenham direito à chamada “revisão da vida toda”.

Todavia, no dia 28 de julho de 2023 o Supremo Tribunal Federal tomou uma decisão crucial para todos os processos relacionados a Revisão da Vida Toda!

A pedido do INSS, foi ordenada a Suspensão Nacional de todas as ações envolvendo essa questão, vigente até a data da publicação da ata de julgamento dos Embargos de Declaração (doc. 194) pela autarquia. A audiência está agendada para ocorrer na Sessão Virtual do Plenário, de 11 a 21 de agosto de 2023.

É hora de acompanhar de perto as atualizações sobre este assunto, uma vez que a decisão terá impacto em diversos processos em andamento!

Enquanto aguardamos ansiosamente o desfecho dessa questão, vamos te mantendo informado sobre as atualizações da revisão da vida toda.

Portanto, curta e compartilhe este post para que todos saibam!

Related Posts

Leave a Reply