3 períodos que não contam como carência que você precisa saber!

A carência é, de fato, um dos requisitos fundamentais para a obtenção dos benefícios previdenciários oferecidos pelo INSS. Ela consiste no período mínimo de contribuições mensais feitas ao INSS, necessário para que o segurado tenha direito a determinados benefícios previdenciários.

No post de hoje iremos falar para você 3 períodos que não contam como carência, confira:

  • Período sem contribuição em que segurado esteve em gozo de auxílio-acidente não pode ser computado como tempo de carência;
  • Contribuições em atraso após a perda da qualidade de segurado: Mesmo após a perda da qualidade de segurado, é possível regularizar a situação mediante o pagamento das contribuições em atraso, porém é importante respeitar o período de carência exigido para cada benefício.
  • Meses de recolhimento abaixo do salário mínimo: O período de contribuição abaixo do salário mínimo também pode ser contabilizado para efeito de carência, desde que o segurado faça o recolhimento complementar para completar o valor mínimo exigido.

 

Assim fica evidente que a carência é de suma importância para que você tenha acesso a todos os benefícios do INSS, portanto, se você tiver qualquer dúvida sobre o tema, procure uma advogada especialista em direito previdenciário de sua confiança!

Se gostou do nosso post, deixe o like e compartilhe com os amigos!

Related Posts

Leave a Reply